Casa para aluguel possui 60 metros quadrados com 2 quartos

Rua Mário Pereira Amador, Piedade, Jaboatão Dos Guararapes - PE

Casa para alugar

Cód. 299137157 - Atualizado há mais de 1 mês

PREÇO R$ 1.050 /Mês

O imóvel "Casa para aluguel possui 60 metros quadrados com 2 quartos" possui 2 dormitórios, 1 banheiro, 1 vaga na garagem, aluguel por R$1.050 /mês, 60m² de área, piscina, varanda e está localizado em Rua Mário Pereira Amador, Piedade, Jaboatão Dos Guararapes.

COM GARAGEM COBERTA

A casa está localizado no bairro Piedade possui 60 metros quadrados com 2 quartos e 1 banheiro, 1 quintal área de serviço.
Vai lhe possibilitar desfrutar de seu próprio quintal.

Piedade (Jaboatão dos Guararapes)



Piedade é um bairro de Jaboatão dos Guararapes, integrante da Regional 06 praias.[2]

Destaca-se por sua praia homônima; ela era parte da praia de Candelária junto com a Praia de Boa Viagem e da Praia do Pina (Praia do Sport), em Recife e a Praia de Candeias, também em Jaboatão.

A Praia de Piedade, situada entre as praias de Boa Viagem, no Recife, e Candeias, em Jaboatão, era junto com estas e mais a Praia do Pina (Praia do Sport) conhecida como Praia da Candelária. Este nome era devido à antiga Igreja da Candelária que existia na Praia de Candeias, construída no final do século XVI e destruída na década de 1930 pelo avanço das marés.


Shopping Guararapes, localizado em Piedade.
Em 1648 foi fundada a Igreja de Nossa Senhora da Piedade, que deu origem ao bairro. Foi construída nas terras de Francisco Gomes; assim sendo, até o século XVII a praia de Piedade se chamava praia de Francisco Gomes.[3]

A Praia de Piedade só obteve esse nome quando foi construída a Capela que deu origem à atual Igreja da Piedade, defronte do mar e cuja construção foi atribuída a Francisco Gomes Salgueiro. Este, segundo a tradição, teria feito a promessa que construiria uma igreja em suas terras caso escapasse de um naufrágio. Cumpriu a promessa e doou o terreno da igreja aos frades carmelitas que ali instalaram um convento. A data da construção da igreja é de 1683, conforme consta no seu túmulo situado na mesma. Por estes idos a Praia também era conhecida como Praia de Francisco Gomes.

Num trecho da Praia de Piedade, situado nos limites com Candeias, existiu um porto durante o período colonial onde aportavam navios negreiros. Por isso, esse local era conhecido por Venda Grande e até hoje alguns ainda utilizam essa denominação. Até o final do século XIX, no local, fora a igreja e o convento, não existia nada além de algumas casas de pescadores e uma densa vegetação de restinga onde abundavam os cajueiros e mangabeiras. Destacava-se na época em Venda Grande apenas uma casa, no local então conhecido como Focinho de Boi.


Orla de Piedade.
Fazendo uma caminhada pela Praia de Piedade percebe-se que os arrecifes dominam o trecho compreendido entre a altura da Rua do Loreto até as proximidades da Igreja. Nele, muitas pessoas pescam e aproveitam a proteção oferecida para banharem-se nas piscinas naturais formadas.

  • Piscina
  • Varanda

Anunciante

Telefone de contato

SOLICITAR


Para sua segurança:

1. Não realize pagamento adiantado.

2. Suspeite de anúncios com valores duvidosos.

Imóveis próximos